Horta suspensa

horta suspensaA falta de espaço já não é mais problema nem desculpa para quem quer montar uma horta. Um técnico agrícola criou no início de 2004 um sistema de plantio em canos de PVC que pode ser colocado em qualquer lugar, até na varanda de um apartamento. Mais parecida com uma escada, a horta suspensa, como é chamada, é simples de fazer e económica.

Neste tipo de horta, pode-se plantar de tudo um pouco: verduras, legumes, condimentos e até plantas medicinais. Só é preciso tomar cuidado em cultivar hortaliças que não cresçam muito para não atrapalhar o desenvolvimento das outras plantas.

Porém, com calha de 1,20 metro, é possível plantar 12 pés de alface com espaçamento de 20 centímetros. Além de consumir o que produz, você pode até ganhar dinheiro extra.

Imagens relacionadas:

Partilhar:

You may also like...

7 Responses

  1. Soraia Gomes diz:

    Onde é que posso comprar uma horta suspensa como a da foto? Ou não existe à venda?

  2. luciano diz:

    O seu comentário…ja comprei as calhas de pvc e gostaria de orientaçao de como platar e cultivar cheiro verde cebolinha e alfaçe na janela da cosinha do meu aaprtamento

  3. luciana diz:

    Gostaria de obter mais informações sobre plantio de horta em pequenos espaços

  4. elza diz:

    O seu comentário. adorei a horta suspensa pois tenho uma horta caseira e essa era o q eu gostaria de fazer..

  5. marta diz:

    também existe este, que ocupa ainda menos espaço: mini garden

  6. Luísa Bamond diz:

    O seu comentário…

    Achei muito interessante este sistema de plantio. Podem – me informar o preço?

    Estou interessada em plantar chicória e ervas de cheiro. será que que este tipo de plantas se dão na cozinha perto da janela?

    Cumprimentos
    Luísa Bamond

  7. Vejam também em mini garden. Eleva o conceito de horta vertical a niveis nunca antes atingidos. É um produto nacional, patenteado a nivel internacional.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>