Azaléia, a flor que vive no Inverno

0
8134

Azaléia é uma planta originária da China e do Japão que hoje pode ser encontrada formando cercas vivas, compondo maciços em jardins, alegrando corredores e entradas.

Um dos segredos do seu sucesso é que a floração ocorre justamente nos meses de inverno. É quando a maioria das plantas “repousam´´ que as azaléias atingem a sua maior beleza.

Outro segredo é que a azaléia é uma planta rústica e resistente, suportando condições adversas.

As azaléias não florescem dentro de casa e precisam de luz solar plena para crescerem bem. Devem ser cultivadas em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares.

Caso pretenda mantê-la em áreas internas, deixe as plantas fora de casa até que as flores se abram. Só depois pode leva-las para dentro. É muito importante que fiquem num local claro e próximo da janela.

O cultivo pode ser feito à meia-sombra desde que a planta receba luz solar pelo menos 4 horas por dia. Evite o excesso de água nas regas, o ideal é fornecer água à planta apenas quando o solo apresentar-se seco, sem encharcar.

Depois da floração, a poda é uma boa medida para estimular o surgimento de novos brotos. Aproveite para fazer uma boa limpeza na planta, retirando as flores murchas e as folhas amarelas.

As azaléias significam alegria de amar e perseverança. Alguns significados mais restritos dependem da cor das suas flores: azaléia rosa significa amor à natureza, azaléia branca, romance e azaléia vermelha significa que ama a pessoa há muito tempo.

A sua opinião
[Total: 2 Média: 3]