Como planear o seu jardim

relvado Se gosta de plantas, um relvado, jardim ou horta na sua casa e se isso lhe proporciona algumas horas de prazer, meta mãos à obra e começe a planear o seu jardim.

A idéia da relva verde, de flores perfumadas e coloridas ou de legumes fresquinhos á espera para serem saboreados certamente a ideia traz-lhe uma sensação de conforto e satisfação. Mas para extrair da terra os seus melhores resultados, é necessário fazer pelo menos algum tipo de planeamento.

Pesquise o que plantar

Faça uma lista das plantas que deseja ver no local e determine quais as que formam combinações harmoniosas quando colocadas lado a lado. Depois de decidir o que precisa, descubra onde pode adquirir as mudas e sementes pelos melhores preços.

Plantas úteis – Quando estiver a escolher o que plantar no seu jardim, relvado ou horta, lembre-se que existem algumas plantas capazes de repelir insectos e vermes de si mesmas e das plantas vizinhas.

Por esse motivo, podem ser dispostas ao redor do canteiro, de modo que protejam toda a sua plantação. Entre essas espécies, estão a Mamona, Urtiga, Sálvia, Manjericão, Alfazema, Arruda e a Citronela.

Além disso, existem as plantas que funcionam como bio-estimulantes. É o caso das cebolas, que se plantadas ao lado de roseiras contribuem para que as rosas desabrochem com um perfume mais acentuado.

O passo seguinte é saber quando se deve plantar o quê, e quando que explicaremos a seguir.

Partilhar:

You may also like...

3 Comentários

  1. ROSAMARIA diz:

    O seu comentário…
    bom dia
    tenho um terreno grande 1equitar, para fazer um jardim bio de legumes, que gostaria de poder plantar algumas flores também.
    Esse terreno tem uma excelente terra, temos agua no terreno, que ja analisamos é excelente.
    Estou no sul da FRANçA, na CORSEGA ILHA DE NAPOLEON.
    Começa um excelente tempo,
    Gostaria de conselhos e te agradeço
    ROSAMARIA

  2. admin diz:

    Boa tarde,

    Agradecemos o seu comentário, poderá enviar-nos a sua sugestão para cmg@multibase.pt.

    Obrigada e até breve.

  3. Clarice Gomes diz:

    Gostaria de saber o e-mail do site para enviar uma sugestão.
    Abraços

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>