Pragas nas plantas, faça o seu repelente caseiro

0
3763

Todos nós gostamos de admirar um jardim repleto de flores e árvores que dão sombras imensas e que parecem não ter fim, e quem não gosta de ter a sua casa aromatizada pela fragrância das mais belas flores e plantas? Infelizmente nem sempre isso acontece devido a algumas pragas que têm como único objectivo destruir essa beleza.

Ficam aqui algumas receitas, e o melhor caseiras, para se libertar e proteger as suas plantas de uma vez por todas. E  a melhor parte é que poderá você mesmo fabricar este “repelente” em sua casa. Poupará tempo, dinheiro e não terá que utilizar produtos tóxicos.

Repelentes para controlar as pragas nas plantas

Antídoto de alho

Esmagar quatro dentes de alho, colocar em 1 litro de água e deixar descansar por 12 dias. Diluir em 10 litros de água e pulverizar as plantas.
Controla: pulgões.

Infusão de losna

Deitar um litro de água a ferver em 30 gr de folhas secas e deixar a infusão atuar por 10 minutos. Diluir em 10 litros de água e pulverizar as plantas.
Controla: lagartas e lesmas.

As lesmas podem ser eliminadas também com uma mistura de leite e água

Controle de formigas

O sumo de pimenta vermelha também pode ser de grande utilidade, embebendo um pano neste sumo e amarrando-o em volta do tronco ou do caule da planta;

Poderá também pincelar o tronco ou caule com esse mesmo sumo.

Outra medida para controlar as pragas nas plantas é passar graxa sobre o tronco, tudo isto fará com que as formigas se mantenham bem afastadas das suas plantas.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]