Como deve fertilizar o seu bonsai

0
2595

Utilize adubo orgânico sólido para adubar o bonsai durante a Primavera e o Outono, período em que se desenvolve mais. No início da primavera, deve fertilizar um bonsai todas as semanas com o auxílio de adubos líquidos.

No outono, limite-se a utilizar adubos sólidos para que o solo fique mais enriquecido e para que o bonsai consiga sobreviver à estação gélida do Inverno.

O bonsai deve apenas ser fertilizado quando a terra se encontra humida ou molhada, ou as raízes não serão capazes de absorver corretamente os nutrientes fornecidos.

Deve evitar adubar a sua pequena árvore nos meses de maior frio e durante os períodos de maior calor no Verão. Se transplantou ou podou os seus ramos, não adube até 30 dias depois. Caso o bonsai apresente sinais de fragilidade ou doença também deve evitar-se o uso de adubos líquidos ou sólidos.

A arte milenar do bonsai é um excelente elemento decorativo que podemos adicionar ao apartamento. No planeamento da decoração do lar, deve colocar o bonsai num local em que receba bastante luz natural e que tenha uma temperatura amena.

Tenha sempre em atenção que a terra deve estar humida e que deve ser regada com frequência e adubada. Siga as dicas e vai ter no seu apartamento vigorosos e belos bonsais por vários anos.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]