4 espécies de orquídeas preferidas dos colecionadores

0
1438

O mundo é cheio de maravilhas, coisas lindas que enchem nossos olhos, e uma dessas coisas lindas são as orquídeas, segundo estudos existem cerca de 50 mil espécies de orquídeas no mundo todo, número crescente.

Um número extremamente assuntador, mas quando o assunto é a natureza, não duvidamos, porque conhecemos com clareza a sua capacidade.

Se você é colecionador de orquídeas é bem provável que você não conseguirá colecionar todas essas orquídeas, pois o cultivo bem-sucedido dessa planta exige diversos fatores, e isso, você já deve ter aprendido em algum curso como cuidar de orquídeas por ai.

Já que você não conseguirá colecionar todas essas espécies, separamos 4 espécies de orquídeas que você como colecionador deveria ter no seu orquidário. Orquídeas lindas, elegantes e de fácil cultivo.

Vamos então à lista das 4 espécies de orquídeas:

1° das espécies de orquídeas – Dryadella Aviceps Luer 1978


O nome dessa orquídea é uma referência mitológica à Dríades, ninfas das florestas. Eviceps é um epiteto latino que significa “Cabeça de Pássaro”.

Dentro das espécies de orquídeas a Dryadella Aviceps Luer 1978 possui um nome bastante curioso, um nome que traz algumas tradições interessantes para a planta.

A orquídea Dryadella Aviceps Luer 1978 possui um tamanho entre 6 a 10 centímetros, ou seja, é uma mini-orquídea.

O seu cultivo é muito simples, você pode plantá-la em um vaso comum para orquídea, referente ao seu tamanho, pode usar também uma placa de madeira.

No seu plantio em vasos, você pode usar carvão, casca de pinos, chips de coco, sphagnun. O seu sombreamento é de 80%, você pode regá-la de 2 a 3 vezes na semana no verão e no inverno de 1 a 2 vezes na semana.

A sua estação de floração é no outono e sua floração dura de 15 a 20 dias. Uma das espécies de orquídeas que você como colecionador, não pode deixar de lado.

2° das espécies de orquídeas – Angraecum bosseri Senghas 1973

O nome genérico Angraecum refere-se a sua aparição em Malay semelhante a Vanda.
Bosseri: É um epíteto concedido em homenagem a Jean Marie Bosser, Maurícia botânico que contribuiu em grande parte da flora de Madagascar.

Essa é uma das espécies de orquídeas que também traz inúmeras tradições em seu nome assim como a Dryadella Aviceps Luer 1978, o que também é linda e elegante como a mesma.

A orquídea Angraecum bosseri Senghas 1973 é uma planta Epífita e adora climas quentes e possui um tamanho entre de 30 a 50 centímetros e a sua flor possui um tamanho aproximado de 15x15x25.

Assim como a Dryadella Aviceps Luer 1978 o seu cultivo é simples.

No seu plantio em vasos, você pode usar carvão, casca de pinos, chips de coco, sphagnun. O seu sombreamento é de 70%, você pode regá-la entre 3 ou 4 vezes na semana no verão e no inverno entre 1 ou 2 vezes na semana.

A sua estação de floração é no inverno e sua floração dura de 25 a 30 dias. Uma das espécies de orquídeas que você como colecionador, deveria pensar em ter no seu orquidário.

O mundo é cheio de maravilhas, coisas lindas que enchem nossos olhos, e uma dessas coisas lindas são as orquídeas, segundo estudos existem cerca de 50 mil espécies de orquídeas no mundo todo, número crescente.

3° das espécies de orquídeas – Bulbophyllum pardalotum Garay 1995

O nome do gênero (Bulb.) procede da latinização das palavras gregas: βολβος (bolbos), que significa “bulbo”, “tubérculo”, “raiz carnuda”; e φύλλον que significa “folha”, aludindo à forma bulbosa das folhas.

Pardalotum do latim, manchado leopard refere-se à manchas nas sépalas e pétalas.

Essa também é uma das espécies de orquídeas que carrega inúmeras tradições no seu nome.

A orquídea Bulbophyllum pardalotum Garay é uma planta Epífita e possui um tamanho de 5 a 7 centímetros e a sua flor possui um tamanho de 2 a 4 centímetros, ou seja, é uma mini-orquídea que adora climas quentes.

Assim como a Dryadella Aviceps Luer 1978 e a Angraecum bosseri Senghas 1973 o seu cultivo é simples.

No seu plantio em vasos, você pode usar carvão, casca de pinos, chips de coco, sphagnun. Luz solar moderada e seu sombreamento é de 70%, você pode regá-la de 3 a 4 vezes na semana no verão e no inverno de 1 a 2 vezes na semana.

A sua estação de floração é irregular e sua floração dura de 7 a 10 dias. Uma das espécies de orquídeas que você como colecionador, também deveria ter no seu orquidário.

4° das espécies de orquídeas – Fredclarkeara After Dark

A orquídea Fredclarkeara After Dark é uma planta híbrida realizada através do cruzamento de uma Mormodia Painted Desert e uma Catasetum Donna Wise. Hibridador F. Clarke, 2002.

É uma das espécies de orquídeas híbridas mais cobiçadas no mundo das orquídeas. Apesar de ter uma aparência que apresenta dificuldade de cultivo, ela só aparenta, até porque o seu cultivo é simples.

A orquídea Fredclarkeara After Dark é uma planta Epífita e possui um tamanho de 20 a 30 centímetros e a sua flor possui um tamanho de 6 a 8 centímetros, uma planta de porte médio.

No seu plantio em vasos, você pode usar carvão, casca de pinos, chips de coco, sphagnun. Luz solar moderada e seu sombreamento é de 70%. Você pode regá-la entre 3 ou 4 vezes na semana no verão e no inverno 1 vez na semana.

A sua estação de floração é no verão e sua floração dura de 25 a 35 dias. Uma das espécies que você como colecionador, deveria ter no seu orquidário para torná-lo mais elegante e charmoso.

Gostou dessas 4 espécies de orquídeas? Então dê a sua opinião e também compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.

A sua opinião
[Total: 3 Média: 5]