As trepadeiras: Bounganvillea ou Buganvile

1
3638

Conheça os vários tipos de trepadeiras e veja que é possível escolher o tipo certo para cada situação, ou seja: forrar muros; cobrir pergolas; emoldurar arcos, floreiras pendentes etc. Apresentamos aqui a Buganvile, uma trepadeira muito popular pelas suas flores coloridas durante o verão.

As trepadeiras proporcionam uma linda camada de cobertura para o seu jardim, cuidado para não deixar que as trepadeiras escapem aos seus limites e se aproximem em demasia das outras árvores das redondezas.

As trepadeiras podem danificar a estrutura da sua casa ao expandir as suas raízes dentro da argamassa, se esta estiver enfraquecida. Os caramanchões são as melhores opções para fixar as trepadeiras cerca de 30cm de distância da casa.

Existem diferentes tipos de trepadeira :

    • as trepadeiras em espiral precisam de algo no que se enrolar. Os novos galhos enrolam-se em suportes à medida que crescem. Mastros resistentes e caramanchões são óptimos suportes. Exemplos deste tipo de trepadeira são: kiwi, Bounganvillea, dulcamara americana, ipoméia, madressilva, glicínia americana e a amarelinha. Todas estas plantas trepadeiras podem crescer abundantemente em uma única estação.
    • trepadeiras com rebentos precisam de cordas delgadas, arames ou suportes estreitos para se agarrarem. Exemplos são as clematites, maracujás e videiras. Elas são fáceis de moldar, mas não as deixe aderir em árvores. Elas podem ser usadas para embelezar cercas com elos encadeados, mas precisam de arames adicionais ou caramanchões para crescer em cercas de madeira;

As trepadeiras aderem em objetos sólidos. Essas trepadeiras expandem as suas raízes aéreas dentro das menores fissuras em paredes sólidas. Elas podem danificar alguns tipos de paredes, especialmente paredes de tijolos com argamassa antiga que está a começar a enfraquecer, mas o seu crescimento é seguro se a parede for sólida. Não as deixe crescer sobre superfícies que precisam de ser pintadas periodicamente.

As trepadeiras são ótimas sobre outros tipos de paredes e suportes resistentes. Essas trepadeiras incluem a hidrângea trepadeira, a trumpet creeper e a winter-creeper.

Ficha da Planta Buganvile:

  • Nome científico: Bouganvillea spectabilis
  • Nome popular: Primavera, Buganvile
  • Família: Nyctaginaceae
  • Origem: Brasil, regiões sudeste e nordeste. Existe a espécie glabra nativa no sul do país com cores mais pálidas em tons lilases, mais resistentes ao frio.

São plantas de natureza herbácea (possuem caules verdes, frágeis e flexíveis), semi-herbácea ou lenhosa (possuem caules rijos, secos e com aparência de lenho como o grupo de arbustos escandentes).

A sua opinião
[Total: 2 Média: 3.5]

1 Comentário

  1. gostaria de saber se voces têm a semente da fruta que está muito comentada para o auxilio de tratamento do câncer, que tem o mesmo efeito da quimioterapia. o nome popular dela é GRAVIOLA. Preciso muito desta fruta, pois uma amiga minha está com câncer e precisa deste tratamento auxiliar. Caso voces venderem ou não, me informem como faço para adquirí-la, por favor. Agradeço antecipadamente. Carmen Lúcia.

Comments are closed.