Como cuidar das Orquídeas: os vasos, a rega e a adubação

0
3570

As Orquídeas são flores maravilhosas com muitas variedades que são hoje colecionadas por muitos, mas também muito sensíveis. Conheça qual a luz ideal para criar as suas orquídeas.

Para que possa tratar corretamente das suas orquídeas, partilhamos aqui algumas notas sobre os vasos, a rega e a adubação para obter flores bonitas e vicosas.

Vasos e substratos

Evite o uso de vasos muito grandes. Pode usar tanto os vasos de barro como os de plástico, mas as fibras de xaxim (ou em alternativa fibras de coco, mais eficiente e mais ecológica) dão melhores resultados.

Certas espécies de orquídeas, como Cattleya walkeriana, C. Nobillor, C. Schilleriana, C. Acladiae e a maioria das espécies de Oncidium desenvolvem-se melhor sobre placas de xaxim ou pedaços de casca de madeira do que em xaxim desfibrado.

Adubação

A fórmula NPK (nitrogénio, fósforo e potássio) deve ser aplicada a cada duas semanas, na proporção de 1 colher (café) por litro de água, durante a primavera e o verão.

A adubação pode ser suspensa nos meses do outono e inverno. Uma boa opção de adubação orgânica é a torta de mamona (1 colher de sobremesa por vaso), que pode ser fornecida uma vez ao ano, depois do sistema radicular estar bem desenvolvido.

A torta de mamona é um adubo orgânico muito usado em jardins como fonte de Nitrogénio.

Saber mais:

10 coisas que deve saber sobre Orquídeas

A sua opinião
[Total: 4 Média: 3]