Plante os seus próprios vegetais orgânicos

0
3640

Há mais razões do que nunca para que quem tem um pedaço de terra livre em sua casa queira plantar e ver crescer seus próprios vegetais orgânicos.

Pois hoje ao ir ao supermercado poderá ficar surpreendido como os produtos que consome, a verdade é que se encontram totalmente alterados.

Pense bem… quando os agricultores precisam que o seu produto cresça e dure mais tempo, estes são forçados a melhorar a fertilidade do solo, utilizando assim produtos químicos e múltiplos pesticidas para proteger os vegetais e plantas enfraquecidas.

Os pesticidas penetram profundamente nas folhas das plantas e nos vegetais, e mesmo depois de lavar essas mesmas plantas e vegetais estes permanecem lá.

É certo que poderá comprar a sua fruta e os seus vegetais no supermercado, mas ao preço que estão, já ponderou em plantá-los na sua própria casa?

Basta ter um espaço livre no seu terreno, para crescerem vegetais orgânicos e saudáveis e a um preço bem mais baixo, e sem duvida com um sabor bem melhor.

Uma melhor alimentação, uma melhor saúde, e sobretudo uma vida melhor — todas estas vantagens um jardim vegetal feito em casa oferece com abundância.

Para plantar vegetais orgânicos no seu jardim:

  1. Arranje toda a terra de forma a esta estar preparada para receber as sementes, a terra deverá ficar solta e macia.
  2. Misture o composto orgânico (adubo) na terra anteriormente preparada.
  3. Com um ancinho alise toda a terra de forma a que ganhe um contorno arredondado.
  4. O seu canteiro tem que ficar 20 cm acima do nível do terreno.
  5. A largura do canteiro deverá ser no máximo 1,20 m.
    Como Plantar:

Os pés de alface devem estar a dois palmos um do outro, posicionando-os de forma a que não haja contacto entre os pés de alface.

Se for plantar sementes espalhe-as no canteiro e alise a terra novamente e regue uma vez por dia até estas crescerem!

Se mora num local quente regue duas vezes ao dia para que a planta não fique desidratada.

Assim, desligue o seu computador, coloque alguma roupa velha e encontre um local verde para plantar os seus vegetais orgânicos.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]