Ideias para a sua decoração de Natal no jardim

0
2562

Leve a decoração de Natal para o seu jardim, varanda ou alpendre. Aproveite algumas horas disponíveis se possível durante o fim de semana e leve a sua família lá para fora e faça uma linda decoração de Natal no jardim.

Em primeiro lugar, retire da arrecadação todas os objetos de decoração dos anos anteriores. Separe aquelas que são mais  do seu agrado e verifique a iluminação.

Agora inspire-se nestas e noutras sugestões que chegam até si, durante esta época do ano e faça um plano de decoração para os espaços que pretende decorar no seu jardim.

Lembramos que a decoração é a combinação de várias peças de uma forma harmoniosa, pelo que olhe para os seus objetos de decoração com criatividade, crie novas combinações, desmanche uns e monte outros, enfim, seja criativo e deixe a sua imaginação e a da sua família livre e temos a certeza que o resultado final será fantástico.

Visite algumas lojas de artigos de jardinagem e decoração, para ver as novidades para este Natal e adquira os elementos que ainda lhe faltam para completar a sua decoração.

Inspire-se nestas ideias originais para fazer chegar o Natal ao seu jardim.

Decoração de Natal no jardim  – Porta de Entrada

Decoração de Natal no jardim - Porta de Entrada
Decoração de Natal no jardim – Porta de Entrada

Dê as boas vindas ao Natal, com grinaldas de flores secas, fitas, laços e vasos floridos. e muitas, muitas luzes.

Decoração de Natal no jardim - Entrada
Decoração de Natal no jardim – Entrada
Decoração de Natal no jardim - Porta de Entrada com bolas
Decoração de Natal no jardim – Porta de Entrada com bolas

Utilize bolas grandes cintilantes que refletem a luz e o brilho da restante iluminação. As cores predominantes do Natal, verde, vermelho e  muitos dourados e prateados, são o que espera nuam decoração natalícia.

Decoração de Natal na vedação do jardim

Utilize a vedação para envolver todo o seu jardim no espirito natalício. A decoração da vedação é o primeiro Bem vindo aos seus familiares e amigos que o vêm visitar durante as festas de Natal, pelo que deverá caprichar. Inspire-se!

Decoração de Natal para a vedação do jardim sem iluminação
Decoração de Natal para a vedação do jardim sem iluminação

 

Decoração de Natal para a vedação do jardim com iluminação
Decoração de Natal para a vedação do jardim com iluminação

Presépio de Natal no jardim

A presença do presépio em grandes dimensões no seu jardim é obrigatória. Selecione um com dimensões generosas numa loja de decoração, ou então faça você mesmo o seu presépio, crie os seus próprios moldes em madeira, cartão recorte a pinte, temos a certeza que irão ficar fantásticos. E, não se esqueça a iluminação é fundamental.

Decoração de Natal no jardim - presépio de Natal
Decoração de Natal no jardim – presépio de Natal
Decoração de Natal no jardim - presépio de Natal iluminado
Decoração de Natal no jardim – presépio de Natal iluminado

Salpicos de luz na decoração de Natal do seu jardim

Espalhe generosamente as lanternas pelo seu jardim, suspensas nas árvores ou arbustos, todas alinhadas sobre um muro do pátio, ao logo do caminho de acesso á sua casa.  As lanternas dão um toque de charme e até um certo misticismo á decoração de Natal do seu jardim.

Caso necessite de grandes quantidades de lanternas, reutilize frascos de vidro vazios coloridos ou brancos, latas cilíndricas, que pode furar com um preto e martelo ou então um berbequim para criar os seus desenhos natalícios, coloque uma vela no interior e pendure. O resultado é extraordinário e o custo é minimo.

As luzes de Natal para o exterior, são sempre uma opção possível.

Decoração de Natal no jardim - Iluminação reciclável
Decoração de Natal no jardim – Iluminação reciclável

Os espaços circundantes ao jardim, os pátios e alpendres, são igualmente importantes no que toca à decoração de Natal, aproveite estes espaços mais intímos e seja arrojado na decoração. Coloque embrulhos de presentes gigantes, floreiras enfeitadas com motivos de Natal, bonecos de neve, duendes, o pai Natal, renas, trenós,  tudo com muita iluminação e veja a magia do Natal chegar ao seu jardim.

A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]