Aquilégia, mais conhecida como Columbina que faz lembrar uma águia

    0
    1971
    Aquilégia
    Aquilégia

    Significado da Flor Aquilégia: uma flor vulgarmente conhecida por Columbina, oferecê-la significa traição, loucura. As Flores de Columbina são flores graciosas e de aspecto delicado.

    Aquilégia ou Columbina

    Pertencem à família das Ranunculaceae e o seu nome científico é Aquilégia.

    O nome do género Aquilegia é derivado da palavra latina para águia (aquila), porque a forma das pétalas de flores, que são ditas para se assemelhar a garra de uma águia. O nome comum “Columbine” vem do latim para “pomba”, devido à semelhança da flor invertida.

    As flores da Columbina

    As suas flores apresentam diversas cores como branco, rosa pálido, azul claro, violeta escuro, vermelho e amarelo. Algumas espécies híbridas são bi-coloridas. São flores solitárias ou em pequenos cachos.
    As flores de Columbine também podem ser cultivadas em jardins como bordaduras ou maciços e como atraem abelhas, borboletas e beija-flores, elas tornam o jardim um local ainda mais especial.

     

    Alguns afirmam que vem do aquilegus Latina ( aquam lego ou – eu recolher a água – por causa das suas pétalas em forma de funil, ou que nas esporas das pétalas vê um bico que se assemelha a da águia.

    Related entries

    A sua opinião
    [Total: 1 Média: 5]