Como plantar salsa biológica em casa

0
4423

A salsa é uma erva aromática muito utilizada na cozinha, se a plantarmos num pequeno vaso na varanda teremos sempre á mão salsa fresca, saiba como plantar salsa em casa de forma rápida e simples.

Vai necessitar de um vaso, um pouco substrato de terra, algumas sementes biológicas de qualidade, rega na quantidade certa e uma boa exposição solar, cerca de 4 a 6 horas por dia.

Agora, basta seguir á risca as nossas instruções de como plantar salsa:

  • Local:  Selecione um local para colocar o seu vaso no exterior da sua casa,  preferencialmente numa varanda ou terraço, se não tiver este espaço disponível, uma janela com bastante luminosidade é suficiente.
  • Sementeira: Encha um vaso com substrato para plantas e introduza as sementes de salsa, opte pelas biológicas. Qualquer época do ano serve para plantar salsa, mas deve evitar os dias de calor e frio excessivo.
  • Germinação: é um processo lento, pode demorar cerca de um mês até aparecerem as pequenas plantas de salsa.
  • Rega: frequente e em poucas quantidades,  uma terra encharcada favorece o aparecimento de fungos.
  • Floração: para obter um vaso compacto,  não deve deixar nascer as flores. Deve arrancá-las quando começarem a aparecer. Ou então, guarde as sementes que se encontram nas flores para uma nova plantação.
  • Proteção contra o frio: Não deixe a sua salsa apanhar geada ou muito frio, se tem o seu vaso no exterior, durante os dias de frio, recolha-o para dentro de casa.
  • Colheita: para começar a usufruir da sua plantação de salsa no inverno demora cerca de 3 meses, no verão 2 meses são suficientes.

Se ainda não plantou a sua salsa, é chegado o momento, compre sementes de qualidade e num vaso ou num cantinho do seu jardim.

Fácil de cuidar é uma erva aromática muito útil na sua cozinha, agora que já sabe como plantar salsa em casa, mãos á obra e o sucesso é garantido.

A sua opinião
[Total: 2 Média: 4]